sexta-feira, 23 de outubro de 2015

MILANO MILANO | ROTEIRO 1/2 DIAS

Tendo por base o livro 101 cose da fare a Milano almeno una volta nella vita (101 coisas para se fazer em Millão pelo menos uma vez na vida) de Micol Arianna Beltramini, encontrei algumas dicas valiosas de rentabilizar o meu tempo em Milão em 1 dia. Na verdade, o livro é muito dedicado aos milaneses e não aos turistas que passam de fugida. Deixo-vos algumas sugestões sobre os pontos turísticos que mais me fascinam quando visito Milão! Alerto que sou uma apaixonada por Itália logo para mim 2/3 dias é sempre (MUITOOO) pouco tempo em qualquer cidade deste maravilhoso país!

Paragens Obrigatórias:
Duomo de Milão - a catedral gótica é uma das mais belas do mundo, o revestimento de mármore de Candoglia e os vitrais são uma delicia de deslumbro. Aconselho a subir para o telhado e a usufruir da galeria composta de estátuas a céu aberto. Encontra-se aberta das 7h00 às 19h00 (entrada gratuita, 2€ para fotografar no interior). 

Comer um panzerotto no Luini, a comida de rua mais famosa da cidade. Fica ao lado do Duomo e, não se assustem com as filas. Vale a pena para substituírem a típica pizza!

Galeria Vittorio Emanuele II - considerado o shopping mais antigo do mundo, usada pela burguesia para fazer os seus passeios depois de assistir a um espectáculo no Teatro Scala. Sentirmo-nos como um verdadeiro dandy sentado numa sala de estar sumptuosa não é difícil. Aconselho visitar e tomar (pelo menos) um café num dos históricos restaurantes e bares como o Camparino, Savini e Biffi. Não podemos deixar replicar a tradição e no centro da galeria pisar com o calcanhar do pé direito os testículos do touro que dizem trazer sorte!


Saborear um maravilhoso risotto à milanese feito com açafrão, o verdadeiro cottoleta alla milanese. Pode ir aos restaurantes na Galeria Vittorio Emanuele ou no Bairro de Brera

Visitar a La Rinascente, ao lado do Duomo, um espaço repleto de lojas com 7 andares onde encontramos tudo sobre moda feminina, masculina, criança, maquilhagem, acessórios e decoração (perdi-me!!!). Pode ainda aproveitar para dar uma voltinha pelo Design Market e,almoçar ou jantar no Restaurant & Food Market, que fica aberto até às 24h.

Paragem obrigatória no Quadrilátero da Moda, este nome deve-se a 4 ruas que formam um quadrado: Corso di Porta Venezia, Via Manzoni, Via Montenapoleone e Via della SpigaNão deixe de conferir a Casa degli Omenoni e de passar pelo  Castello Sforzesco.

Seguindo pela rua degli Omenoni, em direção ao castelo Sforzesco, a menos de 700 metros, começa o elegante bairro Brera, que oferece ótimas opções de bares e restaurantes, e abriga a Pinacoteca de Brera e a histórica igreja San Marco.

A última paragem é no Bairro Navigli onde devemos visitar os canais e a galeria de arte no número 4 do Naviglio Grande, o beco dos lavadeiros, também em Naviglio Grande, e os aperitivos (aproveitar a happy hour, Negroni é o cocktail típico).



Dicas de viagem: 
Evite alugar carro e aproveite os transportes públicos (autocarro ou metro) ou alugue uma vespa.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todos os comentários e sugestões.

Helena Marques