segunda-feira, 26 de outubro de 2015

LAGO DI COMO | ROTEIRO 2/3 DIAS

Conhecem a frase "Paris is always a good idea" eu alterava para "Italy is always a good idea"
O Lago di Como é o terceiro maior lago da Itália, depois do lago de Garda e do lago Maggiore. Trata-se de um lago glacial onde o cenário é absolutamente deslumbrante: um lago cristalino com muitos tons de azul, rodeado por montanhas e florestas, que abriga dezenas de cidadezinhas, vilas históricas, igrejas centenárias, castelos medievais e casas coloridas…um verdadeiro paraíso terrestre e um refúgio para os eternos românticos e enamorados

Como viajar: saindo da estação Cadorna em Milão e chegando na estação Como Nord Lago depois de 1 hora de viagem. A passagem custa €9,20 (ida e volta) e desembarca em frente ao lago (estação Como Nord Lago).

Os destinos sugeridos são a ilha ComacinaBellagioLaglioTremezzo e Varenna para quem viaja apenas por 2/3 dias (eu gozava os 5 dias)

Uma das minhas ilhas favoritas é Lenno em particular a Villa Balbianello




Bellagio – conhecida como a pérola do lago, é uma das cidades mais bonitas e mais românticas do lago di Como. A visitar são a Villa Serbelloni e o lindo jardim da Villa Melzi. Aqui pode comer no restaurante Aperitivo et al mas sempre com reserva.
Como – com pouco mais de 90.000 habitantes, é a maior cidade do lago. Os principais pontos turísticos são as igrejas, a vila Olmo e o templo em homenagem ao cientista Alessandro Volta e Duomo di Como (mulheres chiquérrimas de salto alto a andar de biclicleta!). Ir até Brunate de funicular  (5.00€) e visitar a Igreja. 

Ilha de Comacina – é a única ilha do lago. Conserva o oratório barroco de San Giovanni e as ruínas da basílica romana de Sant’Eufemia.
Laglio – é famosa pela histórica Villa Oleandra,da qual o ator George Clooney é proprietário. Para chegar a Laglio, apenas podemos ir de barco particular ou de autocarro (linha C10/20 Como-Argegno).
Tremezzo – é conhecida pela vista central do lago e pela magnífica Villa Carlotta, um dos palácios mais visitados da região.

Varenna – de frente para Bellagio com ruazinhas estreitas e íngremes repletas de lojas e restaurantes, a bela cidade é dominada pelo castelo de Vezio e adornada com a vila Mostero.


A cidade de Cernobbio onde está o Villa d'Este e as outras vizinhas são lindas e merecem ser conhecidas. O restaurante que me recomendaram muito, mas não tive tempo para conhecer é o Il Gatto Nero

A minha sugestão é visitar em 2 dias, 1 para Lenno, Bellagio e Varenna (acordar bem cedo) e os restantes para o segundo dia.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todos os comentários e sugestões.

Helena Marques