quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Olá Jeggings, Adeus Leggings

Minhas queridas venho falar-vos de um assunto que será desconfortável os vossos ouvidos mas garanto-vos que o intuito é privar-vos de momentos inadequados, desagradáveis e de serem alvo de olhares indiscretos pelas razões que dispensamos. 

Legging…legging…legging
A popular calça legging original da década de 80 deixou o seu marco enquanto calça de ginástica, própria para exercício físico. É, por isso uma espécie de collant, feita em diversos tipos de malha, com um modelo simples e o comprimento vai, por norma, até à canela. Existem com aplicações de tachas, renda, lycra, entre outros. 
Por norma, nunca sugiro a uma cliente este tipo de peça de roupa, aliás confesso que deve ser das poucas peças que coloco de antemão uma cruz bem marcada em cima.
E, como a não há regra sem excepção a minha é: usar apenas em contexto de prática de exercício físico, afinal não foi para isso que elas foram concebidas???

Wet Legging 
Pode ser encontrada em materiais como látex, couro, vinil e poliéster com elastano. Tem um efeito brilhante, molhado inspirado nos anos 80.

Como usar. Aproveitar o fato de serem muito versáteis , atendendo aos diferentes estilos (rock n´roll, minimal, sexy). Combinar com blusas compridas de algodão e lã, blazers, stilettos no caso de ter uma perna fina, botins, slipper e sapatilhas para um look mais clean ou descontraído.
Especial cuidado para o fato das wet leggings aumentarem o volume das pernas.

Inspire-se.



       






Jegging
Jegging é uma junção de jean com legging, ou seja, têm a aparência de umas jeans. São calças denim, mais justas e leves que a skinny e conhecida como superskinny. A construção é mais elaborada, com bolsos, recortes.

Como usar. Aposte sempre nas opções mais escuras, sem lavagem e com costura. O modo de usar é semelhante às wet leggings. Um must é combinarem com um perfecto. 

Inspire-se.





               


Aconselho vivamente a trocarem no vosso guarda roupa as vossas leggings por umas jeggings! Vamos a isso?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todos os comentários e sugestões.

Helena Marques