segunda-feira, 13 de outubro de 2014

STUDIO HM ACADEMY | CURSOS & WORKSHOPS


Ora a pedido de alguns seguidores cá vai um post dedicado ao Studio HM Academy.  

O STUDIO HM ACADEMY (SHMA), é uma escola de moda e imagem do STUDIO HM, que forma e prepara pessoas para o sucesso no mundo da indústria da imagem, moda e estilo. Somos pioneiros, a nível nacional, na apresentação e inclusão da àrea Style Psychology na formação em Consultoria de Moda e Imagem. Após término do Programa Académico do STUDIO HM ACADEMY, os nossos alunos estão habilitados a tornarem-se consultores de imagem e personal shoppers.
O nosso compromisso visa a prestação de serviços académicos  com apoio especializado e personalizado aos alunos, bem como a cedência de  planos curriculares teoricamente fundamentados e elaborados por formadores certificados. Poderá encontrar ao seu dispor Cursos Contínuos com Certificação; Cursos de Especialização com Certificação; Cursos E(BE)learning com Certificação; Workshops.
Durantes todas as formações do STUDIO HM ACADEMY os nossos alunos são munidos com competências a três níveis – saber-estar, saber-ser, saber-fazer. Abordam-se temáticas globais ao nível de marketing, expressão criativa, análise critica, técnicas comunicacionais e de conduta. Style Psychology ou Psicologia da Estética/ Imagem é a àrea de formação exclusiva da nossa academia ministrada por psicólogos.Todos os cursos e workshops são abordados à luz de metodologias teórico-prática, com recurso a casos práticos, simulações e role-play. Os nossos cursos são ministrados no Porto e Lisboa, bem como por via on-line. Possibilita, ainda, a realização de estágios pontuais na área da Moda, em alguns cursos.
O  treino de competências é pautado pelo acompanhamento de profissionais capazes, com elevadas competências e ética profissional, com vista a formarem profissionais competentes e aptos para a entrada no mercado de trabalho. Posto isto, formamos alunos para se tornarem consultores de imagem, consultores de moda, fashion stylists, personal shoppers, fashion buyers.





Conteúdos programáticos que o Studio HM aborda nos diferentes cursos :
- Importância da Imagem e padrões de beleza atuais  
- A importância da proporção na imagem e características dos diferentes biótipos femininos  
- Análise do biótipo e imagem das participantes  
Quais os tipos de peças de roupa e acessórios adequados a cada biótipo e regras  
Como tirar partido dos restantes elementos de imagem e harmonias de cores  
Tendências - como adaptar  
- Os diferentes estilos  
- Identificação do estilo pessoal - análise de objetivos, estilo de vida, personalidade e gosto das participantes  
- Peças-chave para criar o estilo pessoal  
Dicas de Styling para criar e manter um estilo pessoal cheio de confiança  
- Dicas para manter um Guarda-Roupa organizado e coerente  
Dicas para Compras eficientes e low cost
- Coaching
- Comportamento, Comunicação e Psicologia da Imagem
- Comunicação e Atendimento ao público


No momento estão a decorrer o Curso de Consultoria de moda, Imagem & Style Psychology e o Workshop de Análise de Estilo, Personal Branding & Style Psychology. Para mais informações enviar e-mail para hm.styleadviser@gmail.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todos os comentários e sugestões.

Helena Marques